Rei momo passa mal e não participa da abertura oficial do carnaval
O carnaval de Barreiras foi aberto oficialmente nesta sexta-feira, 17 de fevereiro. A abertura estava prevista para as 18 horas com a chegada da corte vinda em um barco pelo Rio Grande e desembarcando no cais da cidade com destino ao circuito cultural, na Praça Landulfo Alves, mas por força maior não ocorreu desta forma.
O rei momo, Zé de Hermes passou mal. Os organizadores do evento esperaram ele ser medicado, com a esperança de que tudo se normalizasse. Acabou ficando tarde, e impossível a vinda da corte pelo rio. Portanto não foi registrada a presença de do rei momo, pois ele teve que ser hospitalizado.
As rainhas se apresentaram com toda alegria, e simpatia. Os desfiles de grupos e blocos com alegorias e adereços, em todo o circuito cultural chamaram a atenção do público presente. Bandas no Palco, como de percussão e sopro fizeram a animação dos blocos e foliões.
"O rei momo não se sentiu bem, a pressão arterial subiu impedindo de participar da festa teve de ser hospitalizado, mas a festa continua linda e a partir de amanhã ele estará reinando neste carnaval,” disse o secretario de cultura, Bosco Fernandes.
Este ano o tema do carnaval Cultural é: “Barreiras: sua folia é nossa história” em comemoração aos diversos ciclos migratórios incorporados no desenvolvimento do Município. O objetivo desse carnaval é revitalizar e estruturar a festa no local, dando espaço às manifestações histórico-culturais do município, com bailes, matinês, apresentações de diversos grupos culturais.
De acordo com o coordenador de cultura, Martiniano de Carvalho, a corte oficial está sendo representada por três rainhas, sendo que cada uma, homenageia uma cultura. Bruna Rafaela, representando os primeiros imigrantes que chegaram a Barreiras, os cearenses. A rainha Fabiane Strider representando os sulistas, e Viviane Silva, a rainha baiana. O rei momo e as rainhas além de desfilarem no circuito cultural estarão também no circuito agnaldo Pereira que une as Avenidas, Antonio Carlos Magalhães – ACM, e Cleriston Andrade.
A festa terá continuidade até terça-feira, 21.
Nenhum comentário:
Postar um comentário