segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Carnaval cultural homenageia personalidades

A Praça Landulfo Alves, no Centro Histórico de Barreiras, está sendo sede do Circuito do carnaval Cultural. Em comemoração aos diversos ciclos migratórios incorporados no desenvolvimento do município, o carnaval traz o tema, “Barreiras: sua folia é nossa história”.



O objetivo desse carnaval é revitalizar e estruturar a festa no local, dando espaço às manifestações histórico-culturais do município, com bailes, matinês, apresentações de diversos grupos culturais.

Na primeira noite alguns imprevistos aconteceram, tais como: a ausência do rei momo na abertura oficial devido a problemas de saúde, e ainda na parte estrutural que ainda não estava totalmente concluída, mas na segunda noite estava tudo pronto.

A Praça Landulpfo Alves recebeu uma cobertura e um palco com sonorização e iluminação cênica, além de decoração com motivos carnavalescos.

Neste sábado, 18, o carnaval cultural teve a apresentação do Bailão do Reginado, no Palco Principal, bloco bonecões, Recicla Banda,bloco “CAISAUÊ”, bloco da Rola, “Boi Jaú” de Angical, bloco carnavalesco, “As Panteras”, bloco carnavalesco, “O Indocentes”, bloco carnavalesco, “Nêga maluca”.

“O que faltava para finalizar a estrutura, hoje está tudo pronto. Estamos recebendo um público maior, horário previsto foi cumprido, desfile dos blocos, homenagens tudo o que culmina a festa,” disse o coordenador de cultura, Martiniano de Carvalho.

Todos os dias três homenagens serão feitas a personalidades, instituições empresas que fizeram e que ainda fazem a historia de Barreiras. Nesta segunda noite de carnaval as homenagens foram prestadas, a televisão do oeste Baiano, TV Oeste que vem contribuindo para o desenvolvimento da região há 21 anos.

O 4° Batalhão de Engenharia de Construção – BEC representado pelo aspirante, Paulo Roberto Silva dos Santos foi o segundo homenageado. O 4° BEC foi transferido para Barreiras em 1972 com a missão de estabelecer ligação rodoviária entre Brasília e Salvador.

A terceira homenageada da noite foi para Luzia Gonçalves de Souza conhecida como D. Luisita. Viúva aos 38 anos com 09 filhos, migrou para Barreiras como outros cearenses nos anos 70. Representando Luzia compareceu uma das suas filhas, Olga Feitosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário