Carnaval cultural de alegria e paz durante os cinco dias de festa
A Praça Landulpho Alves, no Centro Histórico de Barreiras, foi sede do circuito do Carnaval Cultural durante cinco dias de festa. Este ano com o tema, “Barreiras: sua folia é nossa história” em comemoração aos diversos ciclos migratórios incorporados no desenvolvimento do município.
Conforme o secretário de cultura, Bosco Fernandes, a festa teve um saldo positivo e parabenizou não só o governo municipal pela realização, mas também toda a população de Barreiras. “O carnaval cultural é uma festa para o povo, e a população de Barreiras está de parabéns, e também a atual gestão pela iniciativa em consolidar o carnaval cultural. Agradecemos toda equipe do departamento de cultura, todas as entidades parceiras, os blocos carnavalescos, grupos musicais. Estamos satisfeitos,” disse Bosco.
O coordenador de cultura, Martiniano de Carvalho, garantiu que o carnaval cultural aconteceu da melhor forma possível, com muita alegria e paz, e que nenhum incidente ocorreu durante os dias de festa. “Uma festa onde todos puderam participar. O carnaval atraiu famílias e posso garantir que foi uma festa tranquila, com saldo positivo,” afirmou Martiniano.
O objetivo do carnaval cultural é revitalizar e estruturar a festa no local, dando espaço às manifestações histórico-culturais do município, com bailes, matinês, apresentações de diversos grupos culturais.
Blocos culturais
Durante os cinco dias de festa diversos blocos carnavalescos fizeram a alegria do circuito cultural. Cada grupo com uma característica marcante, fantasias atraentes e coloridas, que chamavam a atenção do público.
Os foliões dançavam ao ritmo das marchinhas, músicas de carnavais antigos, mas que até hoje prevalecem e emocionam principalmente os carnavalescos da época.
Blocos que desfilaram no Circuito Cultural
Bloco da Rôla, Bloco das Baianas, Bloco dos Bonecões, "Boi Jaú" e "Mulinha", Bloco Idade Viva, Bloco Maluco Beleza, Bloco das Panteras, Bloco Nega Maluca, Bloco da Capoeira, Bloco dos Cearenses e Desfile de Bonecões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário