O fazer se expressa na habilidade do artesão e na sua necessidade enquanto cidadão. A oportunidade garante aos profissionais a comercialização de seus produtos e possibilita a população o acesso ao artesanato local permitindo a compra e conseqüentemente a valorização destes.
Percebe-se que o artesanato local carece de uma melhor organização no sentido de uma institucionalização mais eficiente, além de bons, práticos e viáveis projetos de apoio ao seu desenvolvimento, considerando que é um amplo, porém desconhecido setor econômico.
Observa-se o grande número de pessoas que nele labuta com grande potencial criativo, mas de forma amadora, desorganizada e com as mínimas noções empresariais, então compreende-se porque fica relegado e considerado como “indústria caseira de sobrevivência”.
Destarte, a Feira do Artesão é mais uma ação do Departamento de Cultura na promoção, fomento e divulgação do setor artesanal, que pretende dar visibilidade ao artesanato local e regional. Será realizada no dias 18 e 19 de março de 2011 das 09:00h às 18:00 horas, na Pça. Landulfo Alves, com cobertura de estrutura metálica. O espaço ainda conta com a presença de músicos convidados para o evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário