Neste ano, os foliões contam mais uma vez com a tradição e alegria do Carnaval Cultural, consolidando-se como uma excelente alternativa para aqueles que apreciam as antigas marchinhas. É diferente, animado e inclusivo, onde toda a comunidade pode ter acesso. “Aqui é o lugar da diversão”, afirma a dona Aldenora Guimarães, de 51 anos.
O mais bonito da festa é a interação entre crianças, adultos e idosos. Fernanda Silva, de 14 anos, por exemplo, só reforça o prazer de brincar a folia de momo com a família. Minha avó adora, então resolvi acompanhá-la. Confesso, estou adorando”. Quer matar a saudade de sambas e frevos e inesquecíveis, que marcaram época? Vá a Praça a Landulfo Alves, no centro histórico de Barreiras.
“Carnaval é sinônimo de vida. É sem dúvida a melhor festa popular do mundo”, declara a folião da terceira idade, Rosa Magali, de 63 anos. Ela acrescenta que a folia traz na sua essência uma energia dos Deuses. “Não me vejo sem pular, cantar e dançar”. A barreirense, apesar da idade elevada, se diverte como uma criança, sendo um exemplo de amor a vida.
Para o coordenador do Departamento de Cultura, Bosco Fernandes, o Carnaval da Saudade é fruto do empenho dos amantes da cultura de momo. “A gente apenas coordena, mas a festa é do povo. A nossa expectativa é muita positiva, sobretudo, porque o clima é de alegria e muita motivação por parte dos foliões”, enfatiza.
Participe você também do Carnaval da Saudade, uma festa empolgante e super animada. “O fator segurança é um dos pontos positivos, pois a gente se preocupa apenas ser feliz”, explica o barreirense, Joelson Alcântara.
Fonte: site Bloco Pilek www.pilek.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário