Colmeia mostra riqueza do artesanato barreirense em desfile
A riqueza do Cerrado baiano foi mostrada por meio das biojóias, móveis, roupas e acessórios no desfile do Colmeia, realizado nesta segunda-feira, 19, no Palácio das Artes. Quem participou do evento pode conferir artigos fabricados com base no conceito da sustentabilidade ambiental.
Segundo Jusmari Oliveira, o Governo Cidade Mãe sempre priorizou o cuidado com as pessoas e as mulheres do programa são uma referência disto. "Valorizar as riquezas naturais da nossa região é prova do nosso comprometimento com o meio ambiente e o social. Mais de 2000 mulheres já foram capacitadas pelo programa Colméia. Nossa meta é de capacitar muito mais mulheres", disse Jusmari.
Um showroom de móveis, artigos para o lar, acessórios, caixas de papel foi montado dentro do Palácio das Artes. Para o natal, presépios e guirlandas artesanais, também, estão disponíveis. Os produtos ficaram expostos no local até o dia 7 de janeiro.
O Programa consolidou uma nova modalidade de política pública para capacitação profissional em Barreiras. Criado em 2009, mais de 2.000 pessoas se profissionalizaram em pelo menos um dos 12 projetos disponibilizados nos três núcleos de atendimentos.
Além da geração de emprego e renda, o Colmeia promove um espaço de convivência saudável que alavanca a auto-estima dos participantes. Oficinas de biojoias, tecelagem, produtos de couro, doces e papel reciclado são algumas das opções para quem deseja desenvolver uma atividade empreendedora e chegar à independência financeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário