quinta-feira, 19 de abril de 2012

PROGRAMA CIDADE ATIVA: ARTE NO CORETO


A Gestora Municipal, Jusmari Oliveira ao lançar o Programa Cidade Ativa, anunciou: “A Praça Duque de Caxias (coreto) receberá um projeto levando em conta o estilo arquitetônico original. O local será palco dos ensaios da Escola de Música Antonino sampaio – que tem mais de 300 alunos matriculados – e nos finais de tarde, dos ensaios da Filarmônica Municipal”. 

Em consonância com a política de desenvolvimento urbano proposto pela Gestora local, a Prefeitura Municipal de Barreiras busca utilizar os espaços públicos da cidade para implementar ações que representem um revigoramento da cidadania garantindo à população acesso aos bens culturais de forma que estes promovam na comunidade barreirense o bem estar, alegria, a integração no pleno direto a uma melhor qualidade de vida. 

Nesse sentido, o silêncio da Praça Duque de Caxias às sextas-feiras será alimentado pelos acordes da musicalidade instrumental da Banda 26 de maio que realizará seus ensaios no coreto local, bem como apresentação de grupos de Choro, Teatro, Dança e outros grupos culturais as quartas e quintas feiras. 

Com a implantação do Programa Cidade Ativa, as praças da cidade de Barreiras foram revitalizadas e utilizadas como espaço de intermediação das relações sociais e elo entre o indivíduo e sociedade, entre o público e o privado. Neste convívio, a praça por ser um local de lazer, silêncio e de comodidade, e de beleza natural pelas árvores que lhe enobrecem é também lugar histórico sociocultural. Foi pensado como local onde o processo da musicalidade se efetivasse já que este momento musical propõe unir elementos curativos da musica com as questões da necessidade humana que beneficiam o ouvinte, aquele que aprecia a música instrumental.

Sabe que a musica é uma linguagem que desperta as emoções permitindo o desenvolvimento da sensibilidade e a sociabilidades entre as pessoas. Por meio da musica buscaremos vivenciar com outras pessoas integrando as comunidades e melhorando a autoestima dessas pessoas. 

Mediante tal iniciativa o momento cultural propõe o desenvolvimento das funções sociais da cidade que proporciona o bem-estar de seus habitantes na direção de uma melhor qualidade de vida, direito fundamental do homem. 
HORÁRIO PROGRAMAÇÃO – DIA 20/04/2012

20:00h às 20:30h - Abertura: Banda 26 de Maio - Gilvan Ferreira
20:30h às 21:00h - Stúdio Life: Apresentação de dança - Eugênia
21:00h às 22:00h - Encerramento Banda 26 de Maio

Nenhum comentário:

Postar um comentário