segunda-feira, 7 de novembro de 2011


Workshow de Música leva informação musical às escolas


Alunos de 7ª e 8ª séries da rede municipal de ensino estão tendo a oportunidade de conhecer de perto os diversos instrumentos musicais de sopro.  O Projeto Workshow, desenvolvido por três professores da Escola de Musica do Município está percorrendo colégios para divulgar junto aos estudantes as técnicas, história e atuação de músicos e instrumentos de sopro.
Todas as terças e sextas-feiras os professores Tiago Medeiros, Fabio Menezes e Edson José pegam saxofones, clarinetes, trombones e trompetes e partem para uma das escolas selecionadas. “A gente faz uma apresentação histórica de cada instrumento e no final, toca algumas músicas para os estudantes conhecerem e sentirem mais de perto a musicalidade destes instrumentos”, diz Tiago, especialista em saxofone.
A proposta tem o objetivo de divulgar as técnicas de sopro porque, segundo a coordenadora da Escola de Música, Deusiene Alves Cordeiro Melo, são ainda pouco conhecidas entre os interessados em fazer as aulas. “A gente tem uma procura muito grande pelo violão, mas os instrumentos de sopro quase não têm demanda justamente porque as pessoas não conhecem mais detalhes sobre os mesmos”, diz Deusiene.
O projeto está dividido em três etapas. A primeira compreende a visitação às escolas municipais - até final de novembro – depois será a vez das escolas estaduais e, finalmente, as faculdades instaladas em Barreiras. “O público alvo são jovens a partir dos 14 anos de idade, mas depois dessa faixa etária, não há restrições de idade”, acrescenta o professor Tiago. A partir de fevereiro de 2012 a Escola de Música abre o período de matriculas.
Informações: Escola Municipal de Música - 773613-9770

Nenhum comentário:

Postar um comentário