terça-feira, 19 de junho de 2012

Sapecou Queimou reestreia e conquista 6º lugar em Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas

A Quadrilha Junina Sapecou Queimou surgiu há 14 anos, em Barreiras. Já no seu ano de estreia, 1998, mostrou força e imponência e consagrou-se a grande campeã do Concurso de Quadrilhas Juninas do município, na época, realizado no Arraiá da Vila Rica. Desde então, a Sapecou Queimou vem seguindo uma trajetória de sucesso, se classificando sempre entre as melhores em todos os concursos que participa.

Devido a problemas de saúde da diretora Maria Florismar Fernandes, a Quadrilha não participou do circuito do São João em 2011. A reestreia aconteceu no último final de semana em Iguatú, no Ceará, onde a agremiação foi convocada pela quinta vez, para representar a Bahia, no VII Iguatú Festeiro/2012 – O Festival de Quadrilhas Juninas fora da época do Brasil.

Com o tema “No espetáculo mágico do circo, a magia encantada no mundo do São João”, a Sapecou voltou ao circuito de forma espetacular e, trouxe para Barreiras a 6ª colocação, em nível nacional. “Estamos muito felizes, disputamos com grandes quadrilhas juninas de várias partes do Brasil e, obtivemos uma excelente classificação. Apesar do tempo que ficamos fora, trabalhamos muito para sermos convocados novamente, e mostrarmos a guara, a força, a graça e o profissionalismo de uma quadrilha barreirense para todo o País. Esse título é de Barreiras!”, disse emocionada a diretora, Maria Florismar Fernandes.

A reestreia da Sapecou é marcada também pela estreia de Egídio Júnior como marcador. Egídio, que no ano passado foi um dos destaques como dançarino da Balão Dourado aceitou o desafio de marcar o passo da Quadrilha Junina Sapecou Queimou, nos concursos que participarão em Barreiras e região, e também em outros estados, como foi o caso do Ceará e do Concurso Globo Minas de Quadrilhas Juninas, que será realizado dia 28 de julho de 2012, em Belo Horizonte, para o qual já foram convocados. “Fui recebido de braços abertos por todos os integrantes da quadrilha, que como eu, acima de qualquer disputa, pensam primeiro em manter viva a tradição e alegria do São João. Tive a honra de estrear como marcador em grande estilo. Com o tema “Circo”, estamos preparados para o nosso objetivo maior, que é levar um espetáculo cheio de beleza e alegria ao nosso respeitável público.”, afirmou Egídio Júnior.

Com cinquenta componentes, a Sapecou Queimou será a 4ª quadrilha a se apresentar no Concurso Municipal de Quadrilhas 2012, promovido pela Prefeitura de Barreiras, nos dias 21 e 22 de junho, na Praça Landulpho Alves. As cinco melhores quadrilhas do Municipal estarão classificadas para o Concurso Regional de Quadrilhas 2012, que acontece dias 23 e 24, no mesmo local.



Nenhum comentário:

Postar um comentário