quarta-feira, 7 de março de 2012

Os irmãos Saúde arrancaram risos do público com o espetáculo de rua

O circo Caravana Artetude se apresentou em Barreiras durante todo o final de semana em um ônibus equipado

O final de semana em Barreiras para os que prestigiaram o espetáculo de rua do circo Caravana Artetude de Brasília, foi de inteira descontração e risos principalmente. A abertura aconteceu na sexta-feira, 02, na Praça Landulfo Alves, Centro histórico. No sábado, 03, no Campo de futebol do Bairro Santa Luzia, e encerrando os espetáculos do grupo, o show de alegria aconteceu na Praça da quadra de futebol da Vila dos Funcionários. 
 

O circo teatro é uma trupe que analisa e desenvolve tecnologia para espetáculos de rua, no qual três amigos, irmãos e palhaços, se apresentam em um ônibus equipado com som, luz, tela de cinema e picadeiro, que usando elementos de esquetes tradicionais temperadas com manobras acrobáticas, cenas de capoeira, brincadeiras, e números de malabares, exercitam a incrível arte da convivência já há dez anos se apresentando em diversos estados do Brasil.

“O nosso espetáculo tem uma modalidade de circo e teatro, onde são usadas técnicas de malabarismo, acrobacia, música e apresentamos casos sobre o cotidiano, o convívio entre as pessoas, relação humana. Através do espetáculo de circo apresentamos a incrível arte da convivência do amor ao ódio,” afirmou Ankomárcio Saúde (palhaço Chalbralbral).

O espetáculo de rua tem como objetivo alcançar as comunidades mais afastadas que não tem o hábito de prestigiar o teatro, a faixa etária é livre.

“Apresentar em um ônibus, nas ruas foi exatamente a possibilidade de alcançar comunidades que normalmente não tem costume de ir ao teatro. É muito importante a arte popular, pois contribui na vida da comunidade, traz opção de lazer aos jovens,” falou Saúde.

Em Brasília o grupo realiza um projeto social, onde jovens em situação de risco aprendem a praticar as artes do circo. 

Elenco

Ankomárcio Saúde (Chalbralbral), Ruiberdan Saúde (Raquaquá) e Marco Aurélio Feresin (Tapioca).

Realização: Ministério da Cultura e Petrobrás com apoio da Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Cultura do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário